terça-feira, junho 23, 2015

Passo a Passo como ter uma pele linda e perfeita

O primeiro passo é limpar bem a pele; depois, passar um adstringente (caso a sua pele seja oleosa) ou um tônico (caso a sua pele seja seca) para limpar mais profundamente, hidratar e ajudar na fixação da maquiagem por mais tempo. O terceiro passo é passar o primer, que é um pré maquiagem que também ajuda na fixação e é incolor. Depois de tudo isso, é preciso escolher e testar o tom da base que será usada: na minha pele, usamos uma mistura de dois tons de base para chegar exatamente na cor certa. 
Dica super importante: para espalhar o produto, utilize um pincel duo fiber (esses que são pretos e tem a ponta bege), pois eles não absorvem tanto produto e nem assim, dá para usar o mesmo para a base, o corretivo e o pó sem precisar limpar.
Como vocês podem ver na primeira imagem da matéria, só aplicamos base na testa, bochechas e queixo, pois os olhos merecem uma atenção especial, assim, depois de espalhar o produto em quase todo o rosto é que vamos aplicar a base na região dos olhos. Para espalhar, também utilizar o pincel duo fiber.
Hora do corretivo: para quem tem muitas olheiras nesse tom amarronzado (que nem eu), o ideal é usar dois tons de corretivo para neutralizá-las. Utilizamos um tom laranja bem rente a raiz dos cílios inferiores e na pálpebra móvel para neutralizar as olheiras. O ideal é espalhar bem e não descer muito esse tom até o início das bochechas – como se costuma fazer normalmente com o corretivo.
Para neutralizar o laranja e deixar toda a pele em um só tom, é necessário colocar um pouco de corretivo na cor normal que você costuma utilizar (um tom mais claro do que a sua pele).
Antes de ir para o pó, é a hora dos truques. Sabe aqueles tutoriais de maquiagem que você vê na internet e aparecem os rostos das famosas cheios de listras marcadas e, depois, um rosto perfeitamente delineado? Veja, na imagem abaixo, como conseguir um efeito parecido: nesse momento, é importante deixar claro que cada rosto tem um formato e que as correções/truques/delineados tendem a mudar para realçar a beleza de cada mulher.
O básico é o seguinte:
  • Nariz: aplique um iluminador na parte de cima (da ponta até um pouco abaixo das sobrancelhas) para garantir uma luminosidade bonita nessa região, fica perfeito para fotos. Nas laterais, em um traço bem fino de cada lado, aplique um corretivo em um bem mais escuro do que a sua pele até a parte abaixo das sobrancelhas, isso vai garantir um nariz mais “afilado” e pequeno.
  • Têmporas (essa região externa aos olhos): aplique um iluminador acima das maçãs do rosto em um meio ‘c’ (como na foto abaixo) ou em um ‘c’ completo (da ponta externa da sobrancelha até a maçã).
  • Bochechas: na parte debaixo, aplique um tom de corretivo mais escuro do que sua pele como se estivesse contornando a região. Isso dará profundidade ao seu rosto e, também, irá deixá-lo mais fino.
Tudo aplicado? É hora de esfumar (também com o pincel duo fiber) toda a região que havia sido marcada. Não esqueça de esfumar bastante e completamente para o efeito não ser reverso e seu rosto não ficar completamente diferente do resultado inicialmente esperado.
Agora sim, é hora de finalizar a pele com o pó e completar essa primeira parte da maquiagem de modo belo e perfeito.
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Postar um comentário

Posts populares